terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Volta às Aulas : Como decorar o caderno escolar .

Oii pessoal,

Tudo bom com vocês? Espero que sim! Hoje eu vim com o primeiro post da nossa série Volta às Aulas, era para sair antes mas a pessoa muito inteligente aqui ( #SóQueNão ), só salvou o post e não postou '-' ... E eu estou escrevendo tudo de novo porque tinha esquecido de mencionar algo no post já salvo... Enfim, vamos conferir o post de hoje?

Como decorar o caderno escolar :

Não é porque eu sou chata e tal... Mas eu não gosto daqueles cadernos que tem capas de pessoas que você nunca viu na vida em lugares que ainda não conheceu, tipo esse :



Ou então a capa não tem nada haver com seu gosto/estilo ( Isso acontece quando as mães vão comprar sozinhas os seu material) Então pegue aí seu caderno, alguns materiais para deixar ele lindo e veja as dicas a seguir :

1º : Colagens :

Se você tem revistas velhas ou uma impressora com tinta, recorte/imprima imagens que goste e cole-as na capa do seu caderno.

Obs: Se for usar cola branca, "encape" a capa do caderno com uma folha chamex e depois cole as imagens cobrindo tudo, assim você tem mais garantia que as imagens vão colar com a cola branca/bastão.



2º Desenhos :

Se você tem uma habilidade boa em desenho, encape a capa do caderno com uma folha chamex  com o seu desenho, depois cole e pronto!



3°  Tecido :

Outra ideia bem legal ( E eu mesma vi bastante em meu colégio ) é encapar a capa do caderno com tecido! E ele pode ser qualquer um, mas nesse caso use uma cola própria para tecido ou se preferir uma fita que grude bem.

    

Além dos cadernos, dá pra fazer outros materiais escolares no tecido também! E nem precisa
 ter muita habilidade pois existe váaaarios tutoriais em vídeo no Youtube.


       


Gostaram? Então não perca o post de quinta-feira (15) (Dessa vez vai ter post com certeza viu?! )

Abraços, e até quinta amores e amoras!

2 comentários:

  1. Olá,

    Estou muito grata de estar seguindo o meu blog.Sucesso para você também! Seguirei o seu blog e seu twitter também se não se importa...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui é a Lethycia do Loucura Por Leituras. Adorei as ideias para decoração de cadernos... Eu uso fichário, mas é mto legal saber como personalizar um caderno, para deixar com a nossa cara!

    ResponderExcluir