quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha do livro 'As doze tribos de Hattie'

Oii gente,

No mês de Abril eu ganhei num sorteio da internet o livro 'As doze tribos de Hattie' da autora Ayana Mathis Editora Intrínseca...Eu achei super legal e comecei a ler só que por causa do colégio estava complicado e eu vou terminar de ler nesse mês já que estou de férias...Que tal conferir uma resenha do livro comigo?

As doze tribos de Hattie - Ayana Mathis :

Dois anos depois de deixar a Geórgia fugindo da violenta política racial que assassinou seu pai, a jovem Hattie Shepherd, de dezessete anos, vive com o marido e um casal de gêmeos numa pequena casa alugada na Filadélfia. Doce, inteligente e otimista, Hattie acreditava firmemente que encontraria uma vida melhor na nova cidade, mas, quando seus bebês morrem de pneumonia, numa combinação dos efeitos do rigoroso inverno do Norte dos Estados Unidos com a pobreza extrema, todos os seus sonhos são desfeitos.
Hattie dá à luz outras nove crianças, que cria com coragem e fervor, mas sem a ternura pela qual todos anseiam. Em lugar disso, assume o compromisso de preparar os filhos para as calamitosas dificuldades que certamente enfrentarão e de ensiná-los a encarar um mundo que não os amará nem será gentil. Contadas em doze diferentes narrativas, essas vidas formam a história da coragem monumental de uma mãe e da trajetória de uma família.

Realmente eu achei bem interessante e forte a vida de Hattie, e o livro abrangeu também temas atuais o que é bem interessante.Vale a pena ler!


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário